Comercial e Suporte
Seg-Sexta, 08:00 - 18:00
Atendimento
suporte@macromind.com.br
suporte técnico
Mon-Sat: 08.00 -18.00

Acesso Remoto para suas APLICAÇÕES Desktop

Agora você consegue entregar suas aplicações desenvolvidas com tecnologia Desktop de forma Centralizada e Segura com licenças acessíveis para Pequenas, Médias e Grandes Empresas

MACROMIND CloudApp - Distribuição Centralizada para Aplicações Desktop

Como funciona o tsplus

O sistema TSplus é a solução perfeita para empresas que necessitam entregar seus sistemas Desktop de maneira centralizada. Com a nossa solução você não precisa mais instalar programas nas máquinas de seus clientes, o acesso é distribuído através de configurações simples. Isso evita que você tenha o processamento na máquina do cliente e dependa muitas vezes do hardware simples de alguns clientes.

A distribuição dos programas pode ser feita de duas maneiras: através de arquivos portáteis, ou seja, independentes que são enviados ao seu cliente e com apenas um cliente abrirá de forma transparente seu programa (sem molduras da Área de Trabalho Remota), e também pela web. Exatamente isso: Seu programa desktop poderá ser acessado por qualquer navegador web atualizado. Recomendamos o uso do Google Chrome ou Mozilla Firefox para maior compatibilidade.

A impressão é virtualizada e transferida para a máquina do cliente através de softwares totalmente transparentes, ou seja, se o seu cliente estiver acessando pela distribuição portátil do seu software e clicar num botão de impressão, automaticamente abrirá a caixa de diálogo do Windows para seleção da impressora, ou então se você quiser, ele enviará direto para a impressora padrão. No caso do acesso web, ao cliente em um botão que chama a impressão, nosso sistema gera um arquivo PDF e depois disso é só escolher a impressora e enviar.

Distribuição de Sistemas Desktop de Forma Centralizada e Segura

É muito simples, rápido e seguro, você vai se surpreender com a solução que chegou para cobrir todas as demandas que seus clientes pedem! E o melhor ainda está por vir: O licenciamento do TSplus é único, ou seja, não gera nenhum tipo de mensalidade. Você poderá pagar upgrades futuros se quiser obter futuros recursos. Temos planos limitados em quantidades de usuários e também planos ilimitados e você não precisará fazer aquisições do Microsoft Terminal Services Client, o que leva a você e seu cliente muita economia! Outro detalhe interessante é que você pode comprar o TSplus e instalar no seu próprio servidor ou então escolher um de nossos Servidores Dedicados e disponibilizar o software através do nosso Datacenter. Seja livre e escolha da forma que quiser servir suas aplicações, o importante é a entrega da sua solução de maneira simples, rápida e segura. Conte com nossa equipe de especialistas para tirar qualquer dúvida que tiver sobre o TSplus.

MACROMIND CloudApp - Distribuição Centralizada para Aplicações Desktop

ASSISTA ALGUNS VÍDEOS EXPLICATIVOS

Como gerar um arquivo portátil

Nesse vídeo podemos ver algumas configurações básicas do lado Servidor. O exemplo está rodando um servidor Windows 2016 Server. A aplicação em questão é um sistema ERP Desktop, desenvolvido por um de nossos clientes com a linguagem Visual FoxPro. Você pode ver como é simples a criação do compartilhamento da aplicação e depois como geramos de forma rápida o arquivo de extensão .connect, o qual você deixa na máquina do seu cliente.

Acessando com o Arquivo Portátil

No vídeo a seguir, usamos uma máquina com o Windows 10 instalado, simulando a máquina de trabalho do seu cliente. Você deverá enviar ao cliente um arquivo "setup.exe" que vai habilitar a extensão .connect no Windows. Depois disso, basta copiar o arquivo .connect gerado no servidor para as estações de trabalho dos seus usuários. Nesse vídeo usamos um sistema ERP desenvolvido por um de nossos clientes na linguagem Visual FoxPro. Lembramos que a linguagem de programação não influencia os acessos, temos clientes que trabalham com Delphi ou até mesmo as versões mais antigas do Clipper sem problema algum.

Acessando Multi Aplicações pela Web

Aqui você pode ver como é feita a entrega do seu sistema Desktop pela Web. Isso mesmo: utilizamos o Google Chrome no exemplo. O formato a seguir demonstra como seria a entrega de mais executáveis ao seu usuário final, ou seja, supondo que você tenha várias aplicações separadas. Nessa modalidade, o software cria um painel inicial e coloca os ícones dos programas para acesso. Claro que as permissões são definidas no servidor, caso queira que algum usuário não veja um determinado software por exemplo.

Acessando Aplicação única pela Web

Nesse último caso, temos um exemplo de acesso pela Web, também usando o Google Chrome. Usamos também como demonstração o ERP de um cliente desenvolvido na linguagem Visual FoxPro. Aqui nesse exemplo você consegue ver como seria o acesso para um usuário que precisa de apenas uma aplicação, com a abertura direta sem passar pelo painel de aplicações anterior. É uma maneira bem usada atualmente pelos nossos clientes, pois gera agilidade e segurança.